Bayern 4-2 Dortmund: Lewandowski e Haaland em destaque na remontada bávara

A equipa de Hansi Flick mantém assim a vantagem de dois pontos em relação ao segundo classificado RB Leipzig.

O Bayern de Munique recebeu o Borussia Dortmund na Allianz Arena em segundo lugar à condição, depois da vitória do Leipzig horas antes. O Dortmund, que vinha numa série de três jogos sem perder, observava os dois lugares de cima: em caso de vitória, ficaria em quinto lugar e a apenas um ponto do quarto, ocupado pelo Eintracht. O conjunto de Edin Terzic não contava com Jadon Sancho e Raphael Guerreiro para esta partida.

A primeira parte deste jogo foi rica em momentos e golos. 74 segundos depois do início da partida, o suspeito do costume Erling Haaland dominou a bola à entrada da área e rematou forte para o fundo das redes, com o esférico a tocar em Boateng e a trair Neuer. O assalto do Dortmund não tardaria a causar danos novamente e, aos 9 minutos, Thorgan Hazard recebeu a bola dentro de área e cruzou para Haaland. O avançado norueguês não facilitou e encostou para dentro, bisando no encontro. O jovem de 20 anos leva já 19 golos nesta edição da Bundesliga.

A partir daí, o Bayern dominou a partida. Sané cabeceou por cima logo a seguir e, aos 19 minutos, a insistência dos bávaros deu frutos: Sané cruzou para dentro de área e Lewandowski encostou para dentro, reduzindo a desvantagem.
Em cima do intervalo, Coman entrou na área e Dahoud derrubou-o. O árbitro mandou seguir mas, com recurso ao VAR, assinalou penálti. Da marca dos 11 metros, Lewandowski não perdoou e colocou o jogo empatado no fim do primeiro tempo.

A segunda parte continuou com o domínio do Bayern, ainda que o jogo tenha continuado muito amarrado até ao fim.
Com a partida quase no seu término, aos 88 minutos, Goretzka recebeu a bola após remate prensado e o médio alemão colocou o Bayern em vantagem pela primeira vez no encontro. Já na compensação, Sané conduziu a bola em contra-ataque e serviu Lewandowski à entrada da área. O avançado polaco rematou para completar o seu hat-trick e fechar o resultado.

O claro destaque desta partida vai para Robert Lewandowski e Haaland. Os avançados das equipas foram as estrelas dos encontros, com destaque para o polaco do Bayern que, com estes três golos, fica com 31 neste campeonato e aproxima-se do recorde de 40 golos numa época da Bundesliga, detido por Gerd Muller. Também Sané foi figura de destaque, com duas assistências e como um dos mais desequilibradores.

Com esta vitória no Der Klassiker, o Bayern de Munique mantém a vantagem de dois pontos para o Leipzig. O Dortmund pode acabar assim esta jornada com apenas mais dois pontos que o sétimo classificado, União de Berlim.

 

Fonte da imagem: Twitter da Bundesliga – @Bundesliga_EN