FC Porto bate Gil Vicente antes da ida a Turim

O FC Porto foi este sábado a Barcelos vencer o Gil Vicente por 0-2 numa partida a contar para a 22ª jornada da Primeira Liga.

Para o embate, Ricardo Soares decidiu apostar em Denis, Paulinho, Ygor Nogueira, Rodrigão, Talocha, Pedrinho, Claude Gonçalves, Henrique Gomes, Lourency, Lucas Izidoro e Pedro Marques. Não pôde contar com o lesionado Miullen e com Ruben Fernandes, devido à expulsão do jogador no último jogo frente ao Tondela.

Já a turma comandada por Sérgio Conceição foi à luta com Marchesín, Nanu, Diogo Leite, Pepe, Manafá, Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Marega e Taremi. O boletim clínico dos azuis e brancos conta com os lesionados Mbaye e Mbemba.

Foi um começo de jogo perfeito para o FC Porto já que, ao minuto 6, após um cruzamento rasteiro a partir do lado direito de Otávio, que instaurou uma grande confusão na área do Gil, Uribe a não perdoar e a fuzilar a baliza de Denis, colocando assim os Dragões na frente do marcador. À passagem do minuto 23 Marega a ter a oportunidade de alargar a vantagem portista. Depois de um grande passe em profundidade de Nanu a partir do corredor direito, o avançado maliano a não conseguir transpor Denis no cara a cara. A fechar a primeira parte Manafá, com um cruzamento a partir do lado esquerdo, a encontrar a cabeça de Corona, no entanto, Denis, mais uma vez, a não permitir que a bola entrasse, levando o jogo a intervalo com uma desvantagem de um golo para a turma de Barcelos.

À entrada para a segunda parte, Corona teve de ser substituído por Luis Díaz devido a problemas físicos provenientes do impacto com Rodrigão no fecho da primeira parte. Esta baixa não afetou o Porto, que, ao minuto 64, após uma boa jogada coletiva no corredor esquerdo, aumentou a vantagem para 2 golos depois de um inacreditável golo de fora de área por intermédio de Sérgio Oliveira.

Já à entrada para o minuto 90, Evanilson viu o seu golo a ser anulado devido a um fora de jogo de Luís Díaz no decorrer da jogada. O Gil Vicente a não se conseguir impor até ao final de jogo e a permitir que os azuis e brancos levassem os 3 pontos para casa.

Com este resultado, o FC Porto sobe à condição ao segundo lugar da tabela, com mais 2 pontos do que o Braga, que joga na próxima terça-feira o “Dérbi do Minho” contra o Vitória SC. A turma portista vai agora a Turim defrontar a Juventus na esperança de conseguir aguentar a vantagem conseguida no Dragão.

Fonte da imagem de destaque: Twitter oficial do FC Porto