Imprensa sueca garante que Ibrahimović vai regressar à seleção

Segundo relatos vindos da imprensa sueca, Zlatan Ibrahimović vai ser incluído nas próximas convocatórias da seleção, cinco anos depois da sua última aparição. O avançado de 39 anos não figura pela sua nação desde o Europeu 2016 mas a sua boa forma ao serviço do AC Milan na presente temporada terá aberto as portas a um regresso aos palcos internacionais pelo seu país.

A informação chega do jornal sueco Fotboll Direkt, que garante que o experiente avançado vai ser incluído na convocatória da seleção sueca para os próximos jogos de qualificação para o Mundial 2022, que serão diante da Geórgia e do Kosovo. A confirmação final só vai ser conhecida no dia 16 março, data que assinala o lançamento das escolhas do selecionador nacional Janne Andersson para os embates.

Segundo os mesmos relatos, a razão do eventual regresso de Zlatan à seleção prendem-se com a sua forma atual. O experiente avançado tem sido um dos grandes destaques da Serie A e do AC Milan, contando com 16 golos em 21 jogos pelo emblema de San Siro e terá convencido o selecionador da sua nação a contar consigo.

A confirmar-se, será um regresso de Ibra à seleção sueca após cinco anos de hiato. A sua última aparição com as cores nórdicas aconteceu no dia 22 de junho de 2016, em pleno Europeu 2016, num encontro diante da Bélgica. Pela Suécia, Zlatan Ibrahimović conta com 116 jogos e 62 golos apontados, sendo o melhor marcador da sua história.

Fonte da imagem de capa: Twitter @jogoaberto

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.