Rangers à beira de festejar o 55º campeonato da sua história

O Rangers está, dez anos depois, prestes a festejar a conquista do 55º campeonato escocês da sua história. Os pupilos de Steven Gerrard venceram hoje o St. Mirren e estão à espera para saber se vão sagrar-se oficialmente campeões amanhã, caso o Celtic não vença o seu jogo.

O Rangers recebeu hoje o St. Mirren, numa partida relativa à 31ª jornada do campeonato escocês. A partida terminou com um triunfo por 3-0 dos homens da casa, após um início fulminante com dois tentos num espaço de dois minutos por parte de Kent e Morelos e ainda mais um de Hagi, a sentenciar o jogo na segunda parte. Com a vitória, os homens de Glasgow poderão sagrar-se campeões oficiais já amanhã, caso o Celtic não vença no reduto do Dundee United.

Na eventualidade dos seus rivais adiarem a festa dos homens do Ibrox, esta poderá vir a acontecer num terreno bem mais saboroso para Gerrard e companhia. Isto porque, na próxima jornada, o Rangers visita o Celtic Park, local onde poderá acontecer a conquista oficial do 55º campeonato da história do clube, dez anos depois da última ter acontecido.

O Rangers é líder isolado na tabela classificativa, com 88 pontos somados ao fim de 32 jornadas disputadas. A turma de Gerrard, que se mantém invencível no campeonato, está a protagonizar uma temporada impecável na Escócia, tendo vencido 28 partidas até agora e somado apenas quatro empates, estando ainda com uma vantagem de 21 pontos em relação ao rival Celtic, segundo classificado.

Fonte da imagem de capa: Twitter @SFutebol16

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.