Diego Costa apontado como reforço do Benfica para 2021/22

Diego Costa é um nome livre no mercado desde dezembro passado, altura em que rescindiu o seu contrato com o Atlético de Madrid. Segundo a imprensa internacional, o Benfica está interessado na contratação do avançado para a próxima temporada.

O interesse das águias é avançado pelo site Goal, que refere que o Benfica já terá acenado a Diego Costa com um contrato que contempla um salário anual de 3 milhões de euros, livres de impostos e ainda um prémio de assinatura dentro do mesmo valor.

Apesar da sua condição de jogador livre, Diego Costa apenas poderá ser reforço dos encarnados na próxima temporada, devido aos regulamentos da Liga NOS ditarem que, para que um jogador desempregado possa ainda alinhar por um clube na presente temporada, este seja inscrito, no máximo, até fevereiro passado.

Segundo a mesma publicação, a proposta do Benfica terá seduzido o avançado hispano-brasileiro de 32 anos, restando apesar disso pormenores específicos que ainda poderão alterar o rumo das negociações, como por exemplo a duração do contrato, que está indefinida entre duas ou três temporadas.

Na presente temporada, Diego Costa alinhou num total de sete encontros pelos colchoneros, tendo apontado dois golos até à sua saída.

Fonte da imagem de capa: Twitter @442_soccerr

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.