Marek Hamšík, recebido com furor na Suécia, vai assinar pelo IFK Gotemburgo

Marek Hamšík está, aos 33 anos, de volta ao Velho Continente. O médio eslovaco deixou os chineses do Dalian Pro e é reforço garantido para o IFK Gotemburgo, tendo já aterrado na Suécia para ser apresentado nos próximos dias.

Hamšík fez furor à saída de um aeroporto sueco no passado domingo, após ter sido recebido por vários adeptos do IFK Gotemburgo, emblema pelo qual vai assinar. O médio eslovaco tinha sido apontado a um regresso à sua terra-natal, de forma a acabar a sua carreira, mas surpreendeu a imprensa do seu país ao escolher por assinar pelo clube da Allsvenkan.

Segundo os relatos vindos da Suécia, o médio de 33 anos vai assinar um contrato válido por duas temporadas com o Gotemburgo, confirmando desta forma um regresso à Europa dois anos depois de ter rumado ao campeonato chinês para representar o Dalian Pro.

O médio foi, durante mais de uma década, a grande cara do Napóles, tendo representado o emblema italiano ao longo de 12 anos e estabelecido-se como o atual segundo melhor marcador da sua história, com 121 golos num total de 520 partidas disputadas. Pelos napolitanos, conquistou ainda duas Taças da Itália e uma Supertaça.

Fonte da imagem de capa: Twitter @RobsonNunesMB

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.