Marítimo e Famalicão prestes a anunciar “chicotadas”

Duas equipas que se encontram na zona de despromoção da Liga NOS estão prestes a anunciar a saída dos seus treinadores. Milton Mendes e Jorge Silas vão deixar de ser, respetivamente, técnicos do Marítimo e do Famalicão.

O jornal ABola garante que Milton Mendes já se despediu do plantel do Marítimo antes do começo do treino de hoje, que foi orientado pelos treinadores adjuntos e que se encontra reunido com Carlos Pereira, presidente dos insulares, para acertar os termos da rescisão do seu contrato.

O técnico brasileiro de 55 anos, que assumiu o comando técnico do Marítimo em dezembro passado para  lugar de Lito Vidigal, despede-se do clube após ter registado oito derrotas consecutivas para o campeonato e deixa os madeirenses no último lugar da Liga NOS, com 18 pontos somados.

O jornal avança ainda que o tempo de Jorge Silas enquanto treinador do Famalicão também estará no seu fim. O português, que orientou seis encontros e alcançou apenas uma vitória durante o seu percurso no Minho terá perdido a confiança da direção famalicense após a derrota sofrida diante do Boavista no último sábado (0-3). Silas deixa o Famalicão no penúltimo posto do campeonato, com apenas mais um ponto que o Marítimo.

Segundo o reportado, os anúncios oficiais das saídas de Milton Mendes e Silas serão efetuados em breve, não existindo ainda informações acerca dos nomes considerados pelos respetivos clubes para a sucessão de ambos os treinadores.

Fonte da imagem de capa: Twitter @CabineSport

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.