Coates vence prémio de Defesa do Mês de fevereiro da Liga NOS

Depois do guardião, o capitão. Sebastián Coates é o segundo jogador do Sporting a ser distinguido pelas suas atuações no mês de fevereiro, após Adán ter recebido a distinção de Guarda-redes do Mês. O capitão leonino foi eleito o Defesa do Mês de fevereiro pela Liga, superando a concorrência de Pedro Porro e Pepe.

O defesa uruguaio venceu a distinção após amealhar 29,41% dos votos dos vários técnicos do campeonato, vencendo na corrida à distinção Pedro Porro, seu colega de equipa que recebeu 8,50% e Pepe, que completa o pódio com 7,84% dos votos.

Coates foi instrumental para o registo positivo do líder Sporting durante o mês de fevereiro, em que os leões registaram cinco vitórias e um empate nos seis jogos que disputaram no campeonato. O uruguaio, para além de ter sido titular em todos os jogos, foi decisivo particularmente no encontro diante do Gil Vicente, em que apontou dois golos que garantiram a vitória leonina (1-2).

Fonte da imagem de capa: Twitter @MenLeonina1906

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.