Joachim Low anuncia saída da seleção alemã após o Euro

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou esta terça-feira que o selecionador Joachim Low irá renunciar do seu cargo logo após a conclusão do Euro 2021, saindo assim antes do término do seu contrato que, oficialmente, é válido até ao final do Campeonato Mundial de 2022.

«Tomo este passo muito conscientemente, cheio de orgulho e com enorme gratidão, mas  mantenho-me muito motivado no que toca ao próximo Campeonato da Europa», anunciou o técnico germânico em declarações oficiais à DFB.

«Orgulhoso, porque foi muito especial e uma honra ter estado envolvido com o meu país, porque pude trabalhar com os melhores jogadores durante quase 17 anos e apoiá-los no seu desenvolvimento. Tive grandes triunfos com eles e derrotas dolorosas, mas, acima de tudo, muitos momentos fantásticos e mágicos», acrescentou.

Low chegou à seleção alemã em 2004 como treinador adjunto de Klinsmann, tendo assumido o comando técnico dos Mannschaft em 2006. No seu palmarés conta com um Campeonato do Mundo (2014) e uma Taça das Confederações (2017).

«Tenho ainda muita energia e ambição para o próximo Europeu. Vou fazer o meu melhor para deixar felizes os adeptos com a nossa participação no torneio. E sei que esse é também o desejo de toda a equipa».

Fonte da imagem de destaque: Site oficial da FIFA