Farense pensa em Cláudio Ramos para render Defendi

O Farense está em busca de um nome para preencher a lacuna aberta por Rafael Defendi, que sofreu uma lesão grave e não vai jogar mais esta temporada. Com a Liga a permitir ao clube a inscrição de um jogador adicional devido à situação, os algarvios olham para Cláudio Ramos e Jhonatan Luiz como possíveis opções para assumir a titularidade na baliza.

Rafael Defendi ficou fora das opções de Jorge Costa para o que resta da temporada no passado domingo, dia sete de março, após o técnico do Farense ter confirmado que o guardião de 29 anos sofreu uma “lesão gravíssima” que o vai retirar dos relvados até à próxima época.

Derivado da situação, a Liga permitiu que o clube algarvio inscrevesse um substituto para Defendi e, segundo a imprensa nacional, os alvos prioritários do Farense são Cláudio Ramos, guarda-redes suplente do FC Porto que apenas conta com quatro partidas pela equipa secundária dos dragões na presente temporada e Jhonatan Luiz, guardião do Vitória SC que também não soma qualquer partida pela equipa principal.

A principal escolha dos Leões de Faro será mesmo o internacional português, sendo avançado que o Farense já apresentou uma proposta de empréstimo até ao final da temporada junto do FC Porto pelo guardião de 29 anos. Também Renan Ribeiro terá estado nas cogitações da turma de Faro, mas o jornal ABola garante que o guardião do Sporting não mostrou interesse em ser emprestado ao atual 15º classificado da Liga NOS.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCPorto

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.