Imprensa italiana culpa Ronaldo por eliminação frente ao FC Porto

A saída da Juventus da Champions League após a eliminação diante do FC Porto nos oitavos de final da competição tem sido o grande tema de discussão atual na imprensa italiana. Nas capas dos principais jornais transalpinos, o grande foco da desilusão foi Cristiano Ronaldo, que passou a estar com o seu futuro em dúvida no campeão italiano.

A razão do descontentamento presente no Corriere dello Sport ficou ligada ao posicionamento do internacional português na barreira colocada no momento do livre que Sérgio Oliveira cobrou para consolidar o segundo golo dos dragões na partida. Com a capa “Traídos por Ronaldo”, o extremo foi considerado o grande culpado do diário desportivo pelo desaire na liga milionária. Também o Gazzetta dello Sport mencionou Ronaldo em grande destaque no seguimento do que foi referido como “mais um desastre na Liga dos Campeões” da Vecchia Signora.

Após a confirmação da eliminação da turma italiana da Champions League, Fabio Paratici, CEO da Juve, admitiu mesmo que CR7 poderá estar de saída de Turim no final da temporada, considerando que “Cristiano tem a carreira na mão”.

“Quando tens jogadores deste calibre na equipa e eles decidem sair, tens de respeitar. Da nossa parte, estamos aqui para cumprir o contrato e para ver como ele se sente para o ano, se quer continuar ou não”, assumiu Paraciti sobre Ronaldo, que tem apenas um ano restante de contrato com os bianconeri.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @ItalianaoOpre

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.