Laporta seduz Messi com avanço por Agüero

A permanência de Messi em Camp Nou tem sido o grande objetivo assumido por Joan Laporta, presidente recentemente eleito pelo Barcelona. Com vista a convencer o astro argentino a comprometer o seu futuro com o clube, o novo líder blaugrana já iniciou contactos para garantir o trunfo que considera ser fulcral para atingir a missão: Sergio Agüero.

Joan Laporta foi eleito o novo presidente do Barcelona há três dias atrás, naquelas que foram as eleições presidenciais mais concorridas da história do emblema catalão. Com uma das suas promessas a ter sido a garantia de que Messi permaneceria em Camp Nou caso vencesse a corrida ao cargo que já ocupou de 2022 a 2010, Laporta pretende convencer o argentino a renovar o seu contrato com a vinda de um compatriota e seu amigo próximo há mais de 15 anos, Sergio Agüero.

As imprensas espanhola e argentina têm reunido consenso ao afirmar que o presidente catalão já encetou contatos com o avançado de 32 anos do Manchester City, tendo inclusive apresentado uma proposta de contrato a Agüero, que termina o seu vínculo com os cityzens no final da temporada.

O interesse na garantia dos serviços de Kun Agüero não é, no entanto, exclusiva do gigante culé, sendo que também PSG, Inter de Milão, Inter Miami e até uma renovação de contrato com o Manchester City são todos cenários ainda em cima da mesa para o internacional argentino.

Sergio Agüero, afetado por vários problemas físicos, tem perdido preponderância na presente temporada do atual líder da Premier League. Nesta que tem sido, de longe, a época mais fraca do argentino ao serviço dos ingleses, Agüero conta com dois golos em 11 partidas disputadas até ao momento pela turma de Pep Guardiola.

Fonte da imagem de capa: Twitter @BarcaUniversal

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.