Liverpool bate Leipzig e carimba lugar nos “quartos” da Champions

Decorreu hoje a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Leipzig. A primeira mão, realizada no dia 16 de fevereiro em Leipzig, resultou numa vitória dos ingleses por 2-0, resultado importante logo à partida devido à regra dos golos fora de casa. Assim como no primeiro encontro entre as duas equipas, a segunda mão realizou-se no Puskas Arena, em Budapeste, devido às restrições existentes entre a Alemanha e a Inglaterra. Caso o jogo se realizasse em Liverpool, os alemães teriam de cumprir uma quarentena de 10 dias no regresso.

Onze inicial do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold; Nathaniel Philips; Ozan Kabak; Robertson; Thiago; Fabinho; Wijnaldum; Salah; Diogo Jota; Mané.

Onze inicial do Leipzig: Gulácsi; Mukiele; Upamecano; Klostermann; Kampl; Tyler Adams; Sabitzer, Dani Olmo; Nkunku; Forsberg e Yussuf Poulsen.

O jogo teve um começo bastante lento, com apenas um remate para cada equipa em 20 minutos de jogo. A história seria diferente daí para a frente, com vários ataques e várias chances maioritariamente por parte dos “Reds”( Salah, Diogo Jota e Mané dispuseram de boas oportunidades de golo). O golo teimava a aparecer e a partida iria empatada a zero para o intervalo.

Ao minuto 71, e depois de Sorloth ter acertado na barra da baliza de Alisson aos 65 minutos, Salah adiantou os ingleses no marcador. Do lado direito, o egípcio cortou para dentro e finalizou de maneira exemplar. 1-0.

O Liverpool finalmente desbloqueou e marcou logo a seguir, aos 74 minutos. Um cruzamento tenso de Origi vindo da ala direita encontrou Mané ao segundo poste. O senegalês só teve de encostar e fazer o 2-0. O Liverpool ficava assim com uma vantagem de 4-0 na eliminatória e passava aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Os ingleses mostraram-se sempre superiores ao Leipzig, tendo criado mais e melhores oportunidades de golo. Os alemães só começaram realmente a criar chances na segunda parte, não sendo suficiente para sequer pensar em virar a eliminatória. O Liverpool carimba assim um lugar nos quartos de final, contrariando a terrível fase que atravessa no campeonato inglês.

 

 

Fonte da imagem de capa: Sky Sports