Rio Ferdinand encantado com Pepe: “Exibição deve ser mostrada a todos os jovens defesas”

Pepe foi uma grandes caras da passagem do FC Porto aos quartos de final da Liga dos Campeões, com o central a ter protagonizado uma exibição de excelência ontem, no jogo que selou também a eliminação da Juventus da prova milionária. Os internacionais ingleses Joe Cole e Rio Ferdinand ficaram encantados com a prestação em campo do internacional português e fizeram questão de o frisar no rescaldo da partida.

“Tem sido um dos melhores centrais na última década a ler o jogo. No relvado cobriu tudo e esteve impecável sobre a bola. Ainda é um dos cinco melhores na Europa”, começou por elogiar Joe Cole em direto para a televisão britância.

Os maiores elogios a Pepe acabaram por vir de Rio Ferdinand, ex-central do Manchester United que se estabeleceu como uma lenda dos red devils enquanto jogador e que fez questão de exaltar uma prestação que considera ter sido a roçar a perfeição.

“Se eu treinasse uma equipa, pegava nestes clipes e mostrava-os a todos os jovens defesas centrais para verem o posicionamento, vontade, comunicação, atenção, noção do perigo e utilização do corpo. Hoje em dia os jovens são bons com bola. Então e a grande área? Foi uma exibição quase perfeita em termos de defesa do espaço e isso é algo que deve ser mostrado a todos os jovens”, frisou o internacional inglês.

Fonte da imagem de capa: Twitter @playmaker_PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.