Julio Velásquez é o novo treinador do Marítimo

O Marítimo apresentou hoje o seu terceiro técnico oficial da temporada, depois de Lito Vidigal e Milton Mendes terem passado pelo comando técnico do clube. Julio Velásquez é o novo treinador dos insulares, que acreditam conseguir evitar a despromoção ao leme do espanhol.

Julio Velásquez assinou um contrato válido até 2022 com o Marítimo e foi apresentado hoje, no Estádio dos Barreiros, por Carlos Pereira, que deixou um voto de confiança no seu novo treinador. “É o treinador que nos vai guiar, espero, por muito tempo. Agradecemos o passado, mas no mundo do futebol quando a bola não entra há alterações que se tem de fazer e mais vale tarde do que nunca”, explicou o presidente dos insulares, que considerou ainda que a tarefa de Velásquez “não é tão árdua como possa parecer”.

“A qualidade individual está, a qualidade coletiva é que não está tanto como desejamos, mas é por isso que foi escolhido, por nós pensarmos que vai trazer aquilo que falta: a qualidade coletiva”, finalizou Carlos Pereira, antes de Julio Velásquez proferir as suas primeiras declarações enquanto técnico do Marítimo.

“Estou feliz, estou num clube com muita história e que vive agora uma situação que não é boa, mas gosto de ser positivo. A Liga Portuguesa é uma que eu conheço e que sigo, o Marítimo tem bons jogadores e qualidade. Há 12 jogos para cumprir o objetivo”, apontou o espanhol de 39 anos, que conta no seu currículo com passagens pelo Belenenses e Vitória FC, que dirigiu na temporada passada.

Velásquez, que terá desta forma o objetivo assumido de escapar à descida de divisão, vai fazer a sua estreia no comando técnico do Marítimo já amanhã, dia 12 de março, no terreno do Nacional da Madeira, numa partida que vai abrir a 23ª jornada da Liga NOS.

Fonte da imagem de capa: Twitter @CabineSport

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.