Permanência de João Mário exige esforço financeiro aos leões

João Mário voltou a encontrar o seu melhor futebol com o retorno ao Sporting na presente temporada, com o clube também a desfrutar das boas prestações do internacional português. O objetivo dos leões é tornar a permanência do médio definitiva, mas segundo a imprensa nacional, essa operação vai exigir um considerável esforço financeiro à direção de Frederico Varandas.

Segundo o jornal ABola, a vontade do Sporting e de João Mário é unânime no sentido em que ambas as partes pretendem a continuação do médio de leão ao peito na próxima temporada, após o jogador ter agarrado a titularidade e protagonizado várias boas exibições no retorno a Alvalade.

Também o Valência, que foi um dos grandes interessados na contratação de João Mário no verão passado, encontra-se com a mira apontada no médio de 28 anos e já terá feito sondagens junto de Federico Pastorello, seu agente, de forma a descobrir se João Mário estaria interessado em mudar-se para o Mestalla em 2021/22.

O Sporting, ciente do interesse da turma espanhola, pretende garantir a dianteira das negociações com o Inter de Milão, clube detentor do passe de João Mário, o quanto antes, tendo já enviado uma proposta de compra pelo jogador por valores a rondar os sete milhões de euros, com variáveis incluídas. A proposta leonina foi prontamente recusada pelos nerazzurri, que apesar de manterem as conversações em aberto, não estão interessados em libertar João Mário por valores tão baixos.

Num objetivo que se prevê dispendioso, o Sporting vai continuar em negociações com o emblema italiano de forma a tentar garantir os serviços de João Mário na próxima temporada, sendo esperados desenvolvimentos neste tópico nos próximos dias.

Fonte da imagem de capa: Twitter @joaome17

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.