Já foram revelados os convocados da seleção para o Europeu sub-21

Rui Jorge revelou esta manhã os 23 jogadores que disputarão a fase de grupos do Europeu sub-21, que se realizará entre 25 e 31 de março na Hungria e Eslovénia. Adiantou também a chamada de Nuno Mendes à equipa principal.

Entre os eleitos, destaque para as estreias de Francisco Conceição (FC Porto) e de Tiago Tomás (Sporting), que poderão assim fazer a estreia neste escalão. Em relação às estreias, Rui Jorge enalteceu a qualidade dos dois jogadores: “O Francisco tem muita capacidade no um contra um, é bastante imprevisível e é tecnicamente refinado. O Tiago Tomás tem profundidade, trabalha bastante e está moralizado. As opções recaíram um bocadinho por estas características.”

Além das duas estreias, houve também espaço para dois regressos. Trincão (Barcelona) e Francisco Soares (Moreirense). O extremo do Barcelona regressa aos sub-21 após seis internacionalizações pela equipa principal. Já o médio que tem feito uma boa época em Moreira de Cónegos regressa à convocatória de Rui Jorge.

João Mário, Joelson Tavares, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes foram os jogadores que saíram para permitir a entrada dos 4 jogadores acima referidos. Rui Jorge confirmou, no entanto, que a ausência do lateral esquerdo do Sporting se deve à convocatória para a equipa principal: “Esse é o problema de não fazer a convocatória depois de Fernando Santos. No caso do Nuno, será chamado pela Seleção A.”.

Portugal integra o Grupo D da competição e disputará toda a fase de grupos em solo esloveno, sendo que todos os jogos estão agendados para dia 25 contra a Croácia, dia 28 contra a Inglaterra e, por fim, dia 31 de março contra a Suíça.

Veja os convocados:

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @selecaoportugal