José Fonte entre as escolhas da equipa da semana da Ligue 1

O jornal L´Équipe divulgou, como é costume, as suas escolhas para a equipa da semana da Ligue 1 e o grande destaque vai para a presença de José Fonte, que foi uma das grandes caras do empate sem golos entre o Lille e o Mónaco na semana passada.

O central de 37 anos protagonizou uma exibição muito positiva diante da turma do Principado, conseguindo impedir que a sua equipa sofresse golos no embate, num desempenho que foi suficiente para convencer o jornal francês L´Équipe a incluí-lo, assim como o guarda-redes e seu companheiro de equipa Mike Maignan, nas escolhas para o onze da semana do campeonato.

Na atual temporada, Fonte tem sido um titular indiscutível nas escolhas do técnico Christophe Galtier, atuando por 28 jogos e apontando três tentos com a camisola do Lille, que lidera o campeonato francês com 63 pontos, mais três do que o PSG.

Fonte da imagem de capa: Twitter @CabineSport

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.