Beto rescindiu com o Leixões e vai ser reforço do Farense

Beto vai regressar à Liga NOS. O experiente guarda-redes de 38 anos é o escolhido do Farense para suplantar a vaga aberta na sua baliza após a grave lesão de Defendi e será apresentado como reforço dos algarvios, tendo-se desvinculado, ontem, do Leixões.

O Leixões comunicou ontem, ao final do dia, a rescisão oficial do contrato de Beto, que tinha ingressado no Estádio do Mar na presente temporada e atuado em 13 partidas pelo emblema da Segunda Liga, que já deixou uma mensagem de despedida ao internacional português.

“Ao Beto, agradecemos todo o profissionalismo e dedicação com que, uma vez mais, representou o nosso emblema, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais”, pode-se ler na nota publicada pelo clube de Matosinhos nas suas redes sociais.

Beto, segundo o que avança a imprensa nacional, vai ser reforço do Farense até junho de 2022, com a contratação a ter sido possível devido aos regulamentos da Liga NOS, que permitem a contratação de um jogador fora da altura do mercado de transferências em caso de lesão grave, o que sucedeu com Rafael Defendi, que viu a sua época terminar mais cedo do que o esperado após ter-se lesionado com gravidade num treino dos algarvios.

O veterano guardião, que conta com 16 internacionalizações por Portugal, vai assim representar o seu sétimo clube português na carreira, após passagens pelo Sporting B (e, em 2016/17, pela equipa principal leonina), Casa Pia, FC Marco, Leixões, FC Porto e SC Braga e tentar evitar a descida de divisão do Farense, atual lanterna vermelha da Liga NOS.

Fonte da imagem de capa: Twitter @leixoessad

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.