Dívida do Sport Recife por André já foi paga ao Sporting

Menos um problema no reino de Alvalade. O Sport Recife comunicou hoje que já liquidou os valores referentes à transferência de André, que chegou aos brasileiros vindo do Sporting em 2017.

O atraso do Sport no pagamento dos 907 mil euros referentes à transferência do avançado brasileiro já tinha motivado uma queixa do Sporting à FIFA, que acabou por decretar uma proibição de inscrição de jogadores ao clube brasileiro até que este efetuasse o pagamentos das verbas devidas aos leões, às quais foram adicionados juros no valor dos 213,5 mil euros.

O Sport Recife anunciou hoje que já liquidou 1,12 milhões de euros junto da turma verde e branca, ficando paga na totalidade a dívida ao Sporting, com os juros incluídos. Desta forma, será levantado também o castigo da FIFA, com o Sport a passar a estar permitido a contratar e inscrever jogadores.

Termina assim um processo de dívida que já se arrastava há vários anos e que envolvia André, avançado brasileiro de 30 anos atualmente ligado aos turcos do Gaziantep que representou o Sporting na temporada 2016/17, tendo apontado três golos em 15 jogos, numa passagem sem sucesso por Alvalade.

Fonte da imagem de capa: Twitter @futebol_pais

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.