João Félix garante estar com vontade no Atlético de Madrid

João Félix marcou presença hoje na conferência de imprensa de antevisão à segunda mão dos oitavos de final da Champions League, onde o Atlético de Madrid, amanhã, vai disputar a passagem aos quartos contra o Chelsea. O internacional português, entre vários temas abordados, garantiu estar feliz e com vontade nos colchoneros.

Apesar de a conferência ter sido efetuada com o propósito de discutir a segunda mão da eliminatória da liga milionária, onde o Atlético de Madrid terá que superar a derrota sofrida no Wanda Metropolitano no primeiro jogo (0-1) para conseguir seguir em frente na competição, o primeiro tema de conversa a surgir foi o polémico festejo de João Félix diante do Villarreal, em que mandou calar alguém do seu banco após ter apontado um golo, situação que o avançado prontamente esclareceu.

“Já disse no Instagram que foi uma brincadeira com o Lodi. A imprensa gosta de falar de coisas que não sabe. Tinha falado com o Lodi antes do jogo e ele dizia-me que não fazia golo a ninguém. Foi por isso. A minha relação com Simeone é muito boa, tenta-me ajudar sempre e estamos aqui para nos ajudarmos um ao outro”, garantiu Félix aos jornalistas.

Questionado acerca de se o seu jogo é afetado pela maior carga defensiva da formação de Diego Simeone, Félix descartou a alegação, garantindo ainda estar contente nos colchoneros. “No Benfica e na seleção também tinha de defender. Aqui, faço o que me competir. Sou feliz aqui, a minha família também. É normal haver fases boas e outras menos boas, em qualquer lado “, explicou o avançado, que conta com três golos na presente edição da liga milionária.

Em tom de conclusão, Félix garantiu ainda estar “com vontade” no Atlético de Madrid, respondendo a Diego Simeone que, na semana passada, deixou no ar a possibilidade de o jogador não andar com motivação suficiente em campo, avisando que “sem vontade, o talento não chega”.

“Muitos jogadores com talento não conseguiram chegar ao topo por não terem vontade e eu não quero que isso se passe comigo”, frisou o internacional português.

Fonte da imagem de capa: Twitter @CabineSport

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.