Jovem Promessa: “A Rocha” da defesa do Leicester, Wesley Fofana

Wesley Fofana é uma jovem promessa reconhecida pela UEFA, com um futuro bastante promissor. “A Rocha”, como é apelidado, é uma mais valia para a equipa da Premier League, pela sua antecipação nas jogadas e capacidade de previsão. 

Fofana nasceu em Bouches-du-Rhône, uma região pertencente a Marselha, a 17 de dezembro de 2000. O jovem sempre teve apetite para a bola e sempre apoiou o clube da região que o viu nascer, o mítico Marselha. Com apenas 6 anos de idade, Wesley entrou para o mundo do futebol, onde jogou em três equipas diferentes, mas recorda uma com um carinho especial, o clube Bel air, pois aí jogava a ponta de lança e era comparado a Didier Drogba, devido às suas descendências com origens na Costa do Marfim.
O talento do jovem foi despertando interesse de vários clubes, mas, foi o Saint-Étienne que abordou o jovem e o fez ingressar nos seus escalões de formação, com apenas 15 anos. A sua motivação para chegar ao topo do futebol mundial era algo que o motivava, assim como o contacto com grandes nomes do clube francês, como Aubameyang, que era visto pelo jovem como uma inspiração.

O jovem foi progredindo dentro da formação do clube, até que no dia 15 de maio de 2018, assinou o seu primeiro contrato profissional, ao serviço do Saint-Étienne e fez a sua estreia pela equipa principal numa vitória por três bolas a zero frente ao Nice, no dia 18 de maio de 2019. Ao serviço do clube francês, Fofana realizou 30 partidas e apontou dois golos.

O seu talento estava provado, pois o mesmo faz jus à sua alcunha, “A Rocha”. Não demorou muito até chamar a atenção da Premier League e foi o Leicester que se chegou à frente, contratando o jovem no dia 2 de outubro de 2020, numa transferência que rondou os 35 milhões de euros e um contrato que o vincula aos foxes até 2025. Ao serviço do seu novo clube Fofana, já apareceu em campo por 26 vezes.

O seu talento indiscutível para a defesa, fazem com este jovem seja um talento a seguir, bem de perto, pois foi ele que colmatou a saída de Maguire do Leicester e podemos afirmar com grande sucesso.

Fonte da imagem: Twitter Squawka Football

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.