FC Porto enfrenta Chelsea nos quartos de final da Champions League

A manhã de hoje marcou o sorteio dos quartos de final da Champions League, com o FC Porto a ser a única equipa portuguesa ainda em competição. O sorteio, realizado em Nyon, ditou que os dragões vão disputar um lugar nas meias finais com o Chelsea.

O FC Porto vai disputar a primeira mão da eliminatória com os ingleses no Estádio do Dragão, no dia 6 ou 7 de abril, enquanto que o segundo jogo está agendado para ter lugar em Stamford Bridge no dia 13 ou 14 de abril. Recorde-se que o Chelsea, atual quarto classificado da Premier League, eliminou o Atlético de Madrid nos oitavos de final com um agregado de 3-0, após vitórias por 0-1 no Wanda Metropolitano e por 2-0 em Londres.

Caso a turma de Sérgio Conceição ultrapasse a formação inglesa, sabe-se ainda que os portistas irão defrontar o vencedor entre o Real Madrid e o Liverpool.

Os restantes jogos que compõem os quartos de final da prova milionária são: Manchester City vs Borussia Dormund; Bayern de Munique vs PSG; Real Madrid vs Liverpool.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCPorto

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.