Gonzalo Plata lamenta: “Não sei porque estou na equipa B”

Gonzalo Plata foi chamado pela seleção do Equador para os compromissos amigáveis da nação e, em declarações à estação Gol TV, lamentou ter sido despromovido à equipa secundária do Sporting, revelando não saber a razão de Rúben Amorim o ter decidido.

O extremo de 20 anos foi relegado para a equipa B do Sporting no mês de janeiro, alegadamente, por ter demonstrado falta de empenho nos treinos dos leões. Plata, que entretanto leva dois golos em cinco jogos pela turma secundária, lamentou a situação em que se encontra, admitindo desconhecer a razão da sua despromoção.

“A verdade é que não sei porque estou na B. Tenho treinado como sempre, e venho à seleção fazer o meu trabalho. Sempre o demonstrei em todos os jogos, e a verdade é que não sei o que se está a passar”, afirmou o equatoriano.

Rúben Amorim pronunciou-se acerca da situação de Gonzalo Plata pouco depois de ter despromovido o jovem aos bês, frisando na altura que o jogador “tem muito talento mas que para ser grande jogador é preciso algo mais”. Na presente época, o extremo que pode atuar em ambos os lados do campo leva 11 partidas disputadas com a equipa principal dos leões, com a sua última aparição a ter ocorrido nas meias finais da Taça da Liga, onde entrou em campo aos 85´na vitória leonina diante do FC Porto (2-1).

Fonte da imagem de capa: Twitter @sportingcp_adep

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.