André Silva é alvo do Barcelona mas negócio prevê-se difícil

A grande época protagonizada por André Silva ao serviço do Eintracht Frankfurt tem chamado a atenção dos tubarões europeus e, depois de noticiado o interesse do Atlético de Madrid, sabe-se hoje que também o Barcelona anda de olho no internacional português. No entanto, a sua cláusula de rescisão será um objetivo difícil de ultrapassar para o emblema catalão, muito fragilizado em termos financeiros.

André Silva está a atravessar uma época de sonho com as cores do Eintracht, tendo marcado 22 golos em 26 jogos até ao momento com as cores da turma alemã. As suas exibições, segundo o jornal Bild, chamaram a atenção do Barcelona, que olha para o avançado como uma alternativa ideal à contratação de Memphis Depay, um conhecido alvo dos blaugrana para a próxima época.

Enquanto que a chegada do holandês de 27 anos não deverá ser complicada de realizar, devido ao facto do avançado terminar contrato com o Lyon no final da presente época, a vinda de André Silva torna-se uma missão mais difícil de completar uma vez que o avançado português está avaliado em cerca de 40 milhões e tem contrato com o Eintacht até 2023, com o emblema alemão a também não estar pressionado em deixar sair o jogador.

André Silva é o atual segundo melhor marcador da Bundesliga, em igualdade com Erling Haaland, com 21 golos apontados no campeonato, estando a uma distância de 14 golos do líder Robert Lewandowski. O internacional português de 25 anos está a atravessar a melhor temporada da sua carreira e já é o segundo melhor marcador de sempre da história do Eintracht Frankfurt numa edição do campeonato germânico.

Fonte da imagem de capa: Twitter @Eintracht_por

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.