Benfica desmente negociações com Diego Costa

Após a comunicação social espanhola ter garantido que o avançado já tinha um contrato de duas temporadas encaminhado com os encarnados e a imprensa nacional ter vindo retificar que os valores envolvidos no negócio são bem mais reduzidos, a turma da Luz veio hoje desmentir que existam quaisquer negociações existentes com o jogador.

O jornal ABola revelou hoje que Luís Filipe Vieira está disposto a gastar um máximo de 8 milhões de euros para poder contar com os serviços do avançado ex-Atlético de Madrid durante duas temporadas, sendo avançado que o presidente dos encarnados vai oferecer um salário de 2,5 milhões de euros por época mais um prémio de assinatura nos valores dos 3 milhões de euros, mas entretanto, o Benfica já veio emitir um comunicado oficial a desmentir que existam quaisquer negociações com o avançado hispano-brasileiro, reiterando que o foco da equipa está nas partidas restantes da temporada.

“O Sport Lisboa e Benfica desmente que estejam em curso quaisquer negociações para a contratação do avançado Diego Costa. O clube reitera que até ao final da temporada o foco da sua estrutura profissional de futebol está unicamente direcionado para vencer as remanescentes 10 partidas do Campeonato e a final da Taça de Portugal”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo emblema da Luz nas suas redes sociais.

A imprensa nacional vinha apontando que o avançado de 32 anos estaria seduzido pela oportunidade de vir a representar o Benfica, ainda que não existissem quaisquer valores confirmados nas negociações. Apesar do Mundo Desportivo ter avançado que o hispano-brasileiro teria à sua espera um contrato a valer 12 milhões por época, entre salário e prémio de assinatura, as informações mais recentes desmentiam esse acordo e garantiam que o jogador ainda não teria iniciado contatos com a direção benfiquista, chegando agora a negação oficial do clube em relação à existência de qualquer negociação envolvendo Diego Costa.

Fonte da imagem de capa: Twitter @OFuraRedes

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.