Marchesín desfaz-se em elogios a Corona: “É difícil encontrar jogadores assim”

Agustín Marchesín foi hoje entrevistado pelo canal televisivo sul americano TUDN, com o grande foco da conversa a ter sido Jesús Corona, seu companheiro de equipa, que recebeu vários elogios do guardião argentino.

“Não sabes com o que ele te vai surpreender. Quando parece que está preso e não consegue sair, ele consegue, não sei como. Vês os vídeos dele e é admirável o potencial que tem, a forma como aborda o jogo, a forma como quer sempre ganhar, além das condições e qualidades que ele tem”, elogiou o guarda-redes do FC Porto.

Também a mentalidade vencedora do extremo mexicano foi bastante elogiada por Marchesín, que destaca a importância que esse aspeto em particular tem na equipa. “Há jogadores que se conformam com as qualidades que têm, ele conforma-se com a qualidade e com ganhar, isso é muito bonito. Conheci jogadores com muito talento, mas fazem a sua parte e já está. Ele quer ajudar a equipa a vencer, é muito importante para além das condições naturais e de trabalho que ele tem”, destacou.

“Ele tem essa vantagem de ser um jogador vencedor, por isso estou muito feliz por tê-lo como companheiro de equipa e desfrutar disso, porque é difícil encontrar jogadores assim na carreira”, prosseguiu o guardião de 33 anos, que frisou ainda a capacidade de Tecatito para desbloquear jogos.

“É incrível como ele ajuda a equipa, a segurar a bola, a criar jogadas de golo. É preciso estar sempre atento ao que ele faz, porque surpreende muito em todos os jogos”, concluiu.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCPorto

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.