Harry Kane indeciso quanto ao seu futuro: “É uma questão complicada”

Uma das grandes caras do Tottenham nos últimos anos, Harry Kane não sabe se irá permanecer na equipa de José Mourinho na próxima temporada. O internacional inglês, em entrevista ao Telegraph, revelou que só irá tomar uma decisão depois do Europeu 2021.

“É uma questão complicada para responder neste momento. O mais importante é focar-me por completo no que tenho de fazer dentro de campo no Tottenham e depois o Europeu”, explicou o avançado de 27 anos.

Harry Kane explicou ainda que as conversas acerca do seu futuro podem afetar o seu rendimento desportivo, pelo que o inglês tenta abstrair-se do que se diz sobre si e focar-se apenas no seu futebol. “Pensar em rumores e especulações poderia afetar o meu nível de jogo e eu tento ficar fora disso o mais possível. Estou concentrado no meu trabalho até ao fim do verão e, depois disso, logo se vê”, garantiu.

Harry Kane atravessa a sua oitava temporada consecutiva no Tottenham desde que se estreou com a camisola principal dos londrinos, na época 2013/14. Até ao momento, o inglês conta com 27 golos e 16 assistências em 40 jogos no atual sexto classificado da Premier League.

Fonte da imagem de capa: Twitter @HKane

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.