Daniel dos Anjos autorizado a retomar atividade desportiva

Três meses depois, Daniel dos Anjos está autorizado a retomar a atividade desportiva. O avançado de 25 anos do Benfica B está recuperado dos problemas cardíacos que o obrigaram a pôr a sua carreira em pausa mas vai continuar a ser acompanhado de perto pelo departamento clínico das águias.

Foi em dezembro passado que Daniel dos Anjos foi obrigado a pausar a sua atividade desportiva, depois de ter-lhe sido detetada uma miocardite aguda em testes posteriores à sua recuperação da Covid-19. O departamento clínico do Benfica ordenou na altura que o avançado brasileiro cessasse a atividade desportiva de forma a que se pudesse atestar o risco de competir para a saúde do jogador, numa ordem que chegou hoje ao final.

“A miocardite é, desde há décadas, reconhecida como causa de morte súbita em atletas, porque a inflamação pode originar algumas arritmias induzidas pelo esforço físico”, avisou em dezembro Hélder Nunes, cardiologista dos encarnados, sobre a razão da paragem forçada do brasileiro.

Daniel dos Anjos vai agora ser alvo de mais testes clínicos e terá de cumprir um plano nutricional e físico elaborado pelo departamento clínico do Benfica, que está a acompanhar de perto a condição do jogador.

Fonte da imagem de capa: Twitter @BenficaTransfer

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.