Lewandowski afastado dos relvados por um mês

O polaco lesionou-se ao serviço da seleção e será desfalque do Bayern de Munique no campeonato alemão e nos quartos de final da Liga dos Campeões.

A grande época de Lewandowski terá de ser interrompida após uma lesão no encontro entre a Polónia e Andorra a contar para o apuramento para o Mundial de 2022 realizado no domingo. O goleador polaco, que bisou na partida, teve de ser substituído aos 63 minutos e não será opção para Paulo Sousa no jogo contra Inglaterra.

As primeiras previsões apontavam para uma lesão de curta duração e para uma recuperação em dez dias. No entanto, e após a realização de novos exames médicos, foi hoje confirmado um estiramento no ligamento do joelho direito, que implica uma recuperação que é estimada em cerca de um mês.

Quer isto dizer que o ponta de lança de 32 anos estará impedido de disputar os quartos de final da Liga dos Campeões, numa eliminatória que oporá o Bayern de Munique ao PSG. Lewandowski não poderá também jogar contra Leipzig, Friburgo, Bayer Leverkusen, Union Berlim, Mainz e Wolfsburgo, o que poderá comprometer a luta pelo recorde de melhor marcador de sempre da Bundesliga numa só temporada, pertencente a Gerd Muller que, em 1971/1972 marcou 40 golos. O avançado do Bayern, numa altura em que faltam oito jogos para o fim da competição, contabiliza 35 golos, pelo que a lesão poderá atrapalhar o polaco na busca por um recorde por muitos considerado imbatível.

Fonte da imagem de capa: Twitter @geglobo