Euro sub-21: Portugal vence a Suíça e garante lugar nos quartos de final

A seleção nacional venceu a Suíça por 3-0 e garantiu assim o passaporte para os quartos de final do Europeu de sub. 21, fechando a fase de grupos só com vitórias e sem golos sofridos.

Portugal partia para a terceira e última jornada da fase de grupos como claro favorito frente à formação suíça e acabou mesmo por confirmar esse estatuto, com uma vitória por três golos sem resposta. As “assinaturas” foram de Diogo Queirós, Francisco Trincão e Francisco Conceição.

Os lusos terminam o grupo D de forma imaculada, sem golos sofridos e com nove pontos, do qual também se apurou a Croácia. Pelo caminho, além dos helvéticos, ficou a Inglaterra.

A armada lusitana deixa agora a Eslovénia e a Hungria, países anfitriões da prova, e regressa aos compromissos com os respetivos clubes, sendo que, nos quartos de final, espera-lhes a seleção italiana. A partida está agendada para o dia 31 de maio.

 

Imagem: Seleções de Portugal (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.