Galatasaray tenta manter Gedson Fernandes por mais uma época

Gedson Fernandes tem desfrutado de um papel de destaque no Galatasaray desde a sua chegada ao clube no mercado de inverno. Segundo a imprensa turca, a vontade dos dirigentes do clube é manter o médio do Benfica na próxima temporada através de uma extensão do seu empréstimo sem qualquer cláusula de compra obrigatória, moldes que não agradam ao Benfica.

Segundo as informações que chegam da Turquia, o Galatasaray já terá feito chegar uma proposta de extensão do empréstimo de Gedson por mais um ano junto do Benfica, sem cláusula de compra incluída. Os encarnados, segundo o reportado, não ficaram interessados pela proposta, devido a pretenderem a inclusão de uma cláusula de compra obrigatória de, pelo menos, 10 milhões de euros na mesma.

Apesar da rejeição das águias, as conversações entre os dois clubes sobre Gedson Fernandes mantém-se em aberto, uma vez que o internacional português de 22 anos é um titular indiscutível do técnico Fatih Terim desde a sua chegada em janeiro e o desejo do treinador é de contar com o médio na próxima época.

É de salientar ainda que o empréstimo do jogador contempla uma cláusula especial que obriga o atual segundo classificado do campeonato turco a compensar financeiramente o Benfica por cada jogo que Gedson não seja titular, o que até agora apenas sucedeu por uma vez, na Taça da Turquia.

Fonte da imagem de capa: Twitter @BenficaTransfer

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.