UEFA permite cinco substituições no Euro 2020 e Liga das Nações

A UEFA anunciou hoje que vai permitir que as equipas participantes no Europeu 2020 e na fase final da Liga das Nações façam até cinco substituições por jogo.

O organismo que rege o futebol mundial anunciou a decisão através de um comunicado nas suas redes sociais, esclarecendo que a adição de mais duas alterações às tradicionais três substituições, uma medida que se encontra em vigor até ao final da temporada nos vários campeonatos europeus, também estará permitida em ambos os torneios porque “as razões para a regra das cinco substituições permanecem válidas no contexto dos calendários do futebol nacional e internacional afetados pela pandemia de Covid-19”.

“Como as razões para a regra das cinco substituições permanecem válidas no contexto dos calendários do futebol nacional e internacional afetados pela pandemia de Covid-19 e considerando que a regra já está em vigor para as partidas de qualificação para a Copa do Mundo que acontecerão de março de 2021 a março 2022, foi decidido estender a alteração ao UEFA EURO 2020 em junho / julho de 2021, as finais da Liga das Nações da UEFA em outubro de 2021 e os play-outs de rebaixamento da Liga das Nações da UEFA em março de 2022”, pode ler-se na nota publicada pela UEFA.

Fonte da imagem de capa: Twitter @naija_reports

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.