Vlachodimos já fala em tom de despedida: “Estão reunidas as condições para dar o próximo passo “

Relegado para a condição de suplente por Helton Leite, Odysseas Vlachodimos já pensa num futuro longe do Estádio da Luz. Em declarações à imprensa grega, o guarda-redes diz-se pronto para sair do Benfica desde que o seu próximo clube tenha “a mesma ambição e estatuto”.

Jorge Jesus tem feito algumas alterações ao seu 11 titular desde o mercado de inverno e, com as inclusões de Diogo Gonçalves e Lucas Veríssimo em detrimento de Gilberto e Vertonghen, também Vlachodimos tem visto Helton Leite assumir o posto de guardião número 1 da Luz.

Descontente com a situação e tendo sido já ligado ao Borussia Dortmund na próxima época, o guarda-redes de 26 anos revelou hoje à imprensa do seu país que se encontra pronto para iniciar um novo capítulo na sua carreira. “Estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Ganhei o meu espaço, conquistei títulos, tive grandes sucessos, joguei na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me muito a crescer, mas julgo que estão reunidas as condições para dar o próximo passo”.

Vlachodimos promete, no entanto, que a sua saída será bem pensada e que nunca acontecerá para um emblema de dimensões inferiores aos encarnados. “Não se deixa uma equipa destas por menos. Quero ir para um clube que lute sempre por títulos e tenha uma presença constante nas competições internacionais”, admitiu o grego.

A atravessar a sua terceira temporada de águia ao peito, Odysseas Vlachodimos não tem sido tão utilizado como nos dois anos anteriores, onde foi uma opção indiscutível entre os postes da baliza do Benfica e realizou, respetivamente, um total de 50 e 45 jogos. Com 24 partidas jogadas na atual temporada, o guarda-redes adensa assim as probabilidades de uma despedida da Luz no próximo verão.

Fonte da imagem de capa: Twitter @BenficaTransfer

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.