FIFA suspende Khacef e impede Tondela de contratar nas próximas duas janelas de transferências

O jogador do Tondela Mohamed Khacef vai ser suspenso por quatro meses, por ter rescindido contrato sem justa causa com o seu antigo clube. Consequentemente, a FIFA impediu também o emblema beirão de inscrever novos jogadores nas próximas duas janelas de transferências.

No verão passado, Khacef rescindiu contrato com o NA Hussein-Dey, alegando motivos relacionados com as fronteiras para não voltar ao clube. O emblema argelino acabou por reclamar 190 mil euros à FIFA, com o organismo a admitir não haver razão para a referida rescisão.

Com isto, o lateral não só vai ter de pagar 160 mil euros ao NA Hussein-Dey, como fica agora suspenso por quatro meses. O Tondela, por sua vez, fica proibido de contratar nas próximas duas janelas de transferências (verão e inverno).

Segundo a imprensa nacional, os beirões já recorram da decisão, não se sabendo, no entanto, se tal tem ou não efeitos suspensivos por forma a que o atleta possa continuar a ser utilizado.

 

Imagem: CD Tondela (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.