Milik entra no radar da Juventus

Apesar da temporada ainda não ter terminado, o facto de a Juventus estar fora da Liga dos Campeões e praticamente arredada de uma revalidação do título da Serie A faz com que os dirigentes bianconeri já comecem a pensar nos seus alvos para o próximo mercado de transferência. E o primeiro nome a surgir nas suas cogitações é, segundo o L´Équipe, o de Arkadiusz Milik.

O avançado polaco encontra-se emprestado pelo Nápoles ao Marselha até 2022, numa cedência que contempla uma opção de compra de 8 milhões de euros, no entanto, caso os napolitanos recebam uma proposta de compra pelo jogador superior a 12 milhões de euros, estão em condições de abortar a permanência definitiva de Milik no clube francês, assegura o jornal francês.

É nesta cláusula que entra a atenção da Juventus, que segundo a fonte, está interessada em contar com os serviços do avançado de 27 anos, devido a este conhecer o campeonato transalpino, onde apontou 48 golos ao longo de quatro anos ao serviço do Nápoles.

Na presente temporada, Arkadiusz Milik leva quatro golos em oito jogos disputados pelo Marselha, emblema onde chegou no mercado de inverno após ter sido descartado por Gennaro Gattuso.

Fonte da imagem de capa: Twitter @OptaJean

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.