Rúben Vinagre é o nome escolhido para render Nuno Mendes

A cada vez mais provável saída de Nuno Mendes no final da temporada tem feito os dirigentes leoninos procurarem um herdeiro para a posição de lateral esquerdo. Segundo ABola, as atenções do clube estão viradas para Rúben Vinagre, visto como o substituto ideal do recém-internacional português.

Com a situação incerta em torno do futuro de Antunes, apenas Matheus Reis é um nome garantido para ocupar a posição de Nuno Mendes na próxima temporada. Em busca de um nome de qualidade e com uma boa margem de progressão, as atenções do Sporting estão viradas assim para Vinagre, de 21 anos, que se encontra emprestado pelo Wolverhampton ao Famalicão e encaixa-se no perfil que os leões procuram para a posição.

Também o Benfica tem seguido de perto as exibições do internacional sub-20 por Portugal, esperando-se uma competição fora de campo entre os dois clubes pela contratação do jovem lateral no próximo mercado, sendo que o Sporting leva a vantagem de Vinagre ter cumprido grande parte da sua formação na Academia de Alcochete.

Rúben Vinagre leva 12 jogos disputados com a camisola do Famalicão desde que chegou ao Minho no mercado de inverno. Na primeira metade da época, foi cedido ao Olympiacos de Pedro Martins, onde não conseguiu encontrar o seu espaço e apenas figurou por quatro ocasiões.

Fonte da imagem de capa: Twitter @TalentoLuso

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.