Jesus perspetiva futuro de Gonçalo Ramos: “Vai ser mais um avançado de área do que segundo avançado”

Jorge Jesus abordou hoje o futuro de Gonçalo Ramos, avançado de 19 anos das águias, prevendo que, no futuro, o português se torne mais num “avançado de área” ao invés de um segundo avançado.

Em conferência de imprensa, o treinador dos encarnados começou por abordar o modo como trabalha com os jovens jogadores do clube. “Todos os jogadores da equipa B que nós subimos à equipa profissional, e são vários: João Ferreira, Morato, Tiago Araújo, Henrique Araújo e Gonçalo Ramos, trabalham diretamente comigo durante a semana e vão jogar à equipa B, não é só o Gonçalo Ramos. Em sintonia com o treinador da equipa B, o Veríssimo, deixamos, entre aspas, que os jogadores tenham competição”, explicou Jesus.

A gestão de Gonçalo Ramos foi o grande tópico abordado por Jorge Jesus, que referiu que é Nélson Veríssimo, treinador da equipa secundária, que decide se o jovem “joga mais como primeiro avançado ou segundo”. O técnico de 66 anos perspetivou ainda que Ramos não é um avançado de área, mas que o será no futuro.

“Gonçalo Ramos é mais segundo avançado, o Henrique (Araújo) é mais jogador de área, um ponta-de-lança. O Gonçalo Ramos pode fazer as duas coisas. No futuro vai ser mais um avançado de área do que segundo avançado”, apontou.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DepreBenfica

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.