Neymar arrisca cinco jogos de castigo por confusão com Tiago Djaló

O jogador brasileiro foi expulso pela terceira vez em 14 jogos, e a reincidência é uma das justificações para a punição.

No confronto entre o Paris Saint-Germain e o Lille, que terminou com a derrota dos parisienses por 1-0, Neymar foi novamente expulso, desta feita por causa duma altercação com o defesa português Tiago Djaló no fim da partida.

O castigo é definido por vários fatores: primeiramente, caso o Conselho de Disciplina considere “empurrão voluntário” ou “tentativa de agressão”, o castigo é de dois a três jogos. A este número, juntam-se mais dois, não só pelos desacatos no túnel aquando do final da partida, mas também pela reincidência do extremo brasileiro, que já esta época se viu em polémicas com Álvaro González, jogador do Marselha.

Caso se confirme o castigo, Neymar, que falhou recentemente dois meses de competição por lesão, pode falhar cinco das sete partidas que faltam ao PSG até ao fim do campeonato, numa altura em que o emblema de Paris se encontra em segundo lugar, com menos três pontos que o Lille e apenas mais um que o Mónaco e dois que o Lyon.

 

Fonte da imagem: Twitter da Invictus Team – https://twitter.com/1invictusteam/status/1378475951185666052/photo/1