Merengues batem Reds com Vinícius Júnior em destaque

O Real Madrid recebeu e bateu o Liverpool por 3-1 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com golos apontados por Vinícius Júnior (2), Asensio e Salah.

Nos primeiros 25 minutos desta reedição da final da liga milionária de 2017/18, o jogo esteve bastante amarrado, com pouca aproximação a qualquer uma das balizas. Ainda assim, os merengues estiveram por cima, detendo a maioria da posse de bola e deixando ligeiras ameaças, com Benzema a rematar à figura de Alisson e Vinícius Júnior a cabecear um pouco ao lado.

Todavia, aos 27 minutos, o jovem fez mesmo as redes abanar. Com um fantástico passe longo para as costas da defesa, Kroos isolou o brasileiro que, após ter amparado a bola com o peito, bateu o seu compatriota para o 1-0.

Os espanhóis cresceram ainda mais com o primeiro golo e, depois de Vinícius e Asensio dispararem ao lado, duplicaram a sua vantagem à passagem do 36º minuto. Numa tentativa de cortar um passe na profundidade de Kroos, Arnold entregou a bola a Asensio, que a picou sobre Allison e encostou para a baliza deserta.

Até ao final do primeiro tempo, o extremo espanhol até podia ter aproveitado mais um erro defensivo, mas desperdiçou com um tiro transviado.

Depois de uma primeira parte na qual não fizeram qualquer remate, os reds entraram melhor na segunda parte e, logo aos 51 minutos, conseguiram reduzir a desvantagem. Na conclusão de uma boa jogada coletiva, Modric desviou um disparo de Diogo Jota para Salah que, na cara de Courtois, não perdoou.

Pouco depois, o avançado português cabeceou ligeiramente para fora do alvo. No entanto, los blancos também estavam vivos na partida e Kroos fez questão de mostrar isso mesmo com tiro um pouco por cima da barra.

No minuto 65, o conjunto da capital espanhola matou o jogo com um golo algum tanto contra a sua corrente. Na sequência de um lançamento lateral, Modric entrou na área, encontrou Vinícius Júnior na zona de penalti e este bisou na partida com um remate rasteiro.

Antes do apito final, Benzema voltou a ver Alisson agarrar outra tentativa sua. Os ingleses ainda subiram no terreno e procuraram lançar-se no ataque, porém, estes esforços não se traduziram em qualquer oportunidade de perigo.

Assim, o Real Madrid bateu o Liverpool com toda a justiça, especialmente em função da boa exibição da primeira parte. Ainda assim, o resultado ainda permite aos pupilos de Klopp sonhar com o apuramento.

 

Fonte da Imagem: Twitter @realmadrid

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.