Boateng deverá abandonar o Bayern de Munique no final desta temporada

Segundo a revista Kicker o defesa-central de 32 anos não deverá renovar com os bávaros, ficando assim livre de assinar por qualquer clube assim que o seu contrato expire, a 1 de julho deste ano.

Depois de 10 anos ao serviço do atual octocampeão germânico, a saída parece o destino mais provável para Jerome Boateng, sendo que insiders alemães avançam mesmo que a direção do Bayern já informou o jogador e o seu agente sobre a sua decisão. O futuro do jogador esteve nos últimos meses em aberto, especialmente pela confiança depositada no central por parte do treinador Hans Flick desde que chegou ao cargo, tendo lutado até ao fim pra que pudesse contar com ele para lá desta temporada.

Infelizmente para o treinador alemão, a renovação não foi a opção escolhida pelos seus superiores por considerarem que é altura de virar a página e renovar a defesa, numa altura em que já foi também confirmada a saída de David Alaba a custo zero no final da presente época bem como a contratação de Daniel Upamecano para o seu lugar. Esta situação contribuiu para o extremar de posições entre Flick e o diretor desportivo bávaro Hasan Salihamidzic alimentando cada vez mais os rumores de que o treinador poderá estar de saída depois de junho, devido a desentendimentos com a direção relativamente ao planeamento da equipa.

Quanto a Boateng, o AC Milan surge como o principal interessado no jogador, que deixa um legado impressionante no Bayern com uma média de 35 jogos por época, 21 troféus conquistados, incluindo dois tripletes, sendo que a este número poderão ser acrescentadas a Bundesliga e a Liga dos Campeões deste ano, competições que o clube da Baviera ainda disputa e poderá vencer.

 

Fonte da imagem: Site oficial da Bundesliga