Benfica pergunta por Beto, mas preço não agrada

A temporada desportiva do Benfica ainda não terminou mas a comunicação social já começa a apontar alguns dos alvos dos encarnados para o próximo mercado, com Beto a ser o nome mais recente a ser ligado à Luz.

O avançado de 23 anos do Portimonense é o melhor marcador da equipa e, segundo ABola, as exibições do português já despertaram as atenções do Benfica, que terá iniciado contatos com os algarvios com vista a perceber em que valores se poderá traduzir a sua vinda no verão.

Segundo o jornal Record, uma transferência de Beto para a Luz, a confirmar-se, vai implicar um investimento considerável dos encarnados, isto porque apesar de o Portimonense estar preparado para ver o seu promissor avançado abandonar o clube, apenas permitirá a sua saída mediante o pagamento de 8 milhões de euros mais a salvaguarda de 30% do seu passe.

O jornal garante que as águias consideram o valor por Beto bastante elevado e que ainda irão avaliar mais detalhadamente a possibilidade da sua vinda, sendo avançado que também o Sporting já esteve interessado em contratar o avançado, mas que o preço estipulado pelo Portimonense terá feito os leões avançarem para outros alvos.

A cumprir a sua segunda temporada na equipa principal do Portimonense, Beto leva oito golos e duas assistências em 22 jogos pelos algarvios.

Fonte da imagem de capa: Twitter @BenficaTransfer

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.