Lingard volta a ser decisivo frente ao Leicester e West Ham continua a sonhar com a Champions

O West Ham recebeu e venceu hoje um rival direto na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Os hammers triunfaram por 3-2 diante do Leicester City e voltaram a assegurar o quarto lugar da Premier League por mais uma jornada, com a prova milionária a estar cada vez mais perto da turma orientada por David Moyes, muito graças à forma atual de Jesse Lingard, que apontou um bis frente aos foxes.

Separados por apenas quatro pontos nos lugares cimeiros da Premier League antes do início da partida, o West Ham e o Leicester City apresentaram-se hoje em Londres conscientes da importância de um vitória e, como não poderia deixar de ser, foram protagonistas de um grande espetáculo de futebol.

Ricardo Pereira foi titular na turma de Brendan Rodgers, que até começou o jogo em melhor plano mas acabou por ver Jesse Lingard, num excelente momento de forma desde a sua vinda no mercado de inverno, a concretizar um belo remate de primeira à entrada da sua área que inaugurou o marcador. Mesmo antes do intervalo, o internacional inglês voltou a fazer das suas e completou o bis através de um serviço impecável de Bowen que, em situação de dois para um com Schmeichel, lhe entregou de bandeja o segundo golo dos hammers.

Jesse Lingard leva oito golos em nove jogos disputados pelo West Ham

Pouco depois do retorno ao segundo tempo, Soucek serviu Jarrod Bowen dentro da grande área dos foxes e o inglês consolidou o terceiro golo dos homens de Moyes, mas desengane-se quem pensou que a partida tinha ficado decidida nesta altura. Com o jogo a assumir contornos de goleada, o Leicester City despertou e, aos 70 minutos, lá chegou ao 3-1, com Iheanacho a bater Fabianski com um potente remate à entrada da sua área após um passe de Ricardo Pereira. Com o apito final a breves instantes de distância, o nigeriano ainda foi a tempo de assinalar o seu próprio bis na partida, o que acabou por não ser suficiente para impedir a derrota da sua equipa, que apesar de tudo, ainda mantém o terceiro lugar da tabela classificativa.

Com a vitória no London Stadium, o West Ham aproxima-se do pódio da Premier League, passando a estar a apenas um ponto de distância do seu adversário de hoje, o Leicester City. Os hammers recuperam desta forma o quarto posto da Liga inglesa, com 55 pontos somados e passam mais uma jornada em lugares de acesso à Champions League, dando seguimento a uma época que tem sido de sonho para a equipa londrina. O Leicester City, por sua vez, vê o Manchester United distanciar-se na vice-liderança do campeonato e assiste ainda à aproximação dos rivais diretos na luta pelo acesso à prova milionária, com West Ham, Chelsea e Liverpool à espreita.

Fonte das imagens: Twitter @premierleague, @Michailantonio

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.