Sporting empata a uma bola e permite aproximação do FC Porto

O Sporting recebeu o Famalicão no estádio de Alvalade, em jogo a contar para a 26ª jornada do campeonato. O jogo ficou 1-1, com golos de Pote e de Anderson Silva.

Onze do Sporting: Adán; Coates, Feddal e Neto, Nuno Mendes, João Mário, Palhinha, Porro; Pote, Tiago Tomás e Paulinho.

Onze do Famalicão: Luiz Junior; Rúben Vinagre, Riccieli, Patrick William e Diogo Figueiras; Iván Jaime, Gustava Assunção, Ugarte e Pêpê; Gil Dias e Anderson.

A partida começou com algumas oportunidades de ambos os lados, sem criar, no entanto, grande perigo para nenhum dos guarda-redes. Destaque para a insistência de ambas as equipas em atacar pelas alas, com passes na profundidade que resultariam em cruzamentos rasteiros ou longos para a área, e para a grande intensidade com que o jogo arrancou.

Ao minuto 25, a pressão alta do Sporting levou a um erro grave do Famalicão. Pote recuperou a bola, passou a Paulinho e este devolveu ao ex-Famalicão, que finalizou o lance. 1-0 e Pote voltaria a colar-se a Seferovic no topo da lista dos melhores marcadores do campeonato, com 16 golos.

Ora, dois minutos depois, o Famalicão viria a igualar a partida, por intermédio de Anderson, depois de aproveitar uma bola perdida na área dos leões. O avançado brasileiro, que marca há quatro jogos consecutivos, respondeu a uma bola perdida consequente de um cruzamento de Ruben Vinagre e marcou mais um golo ao serviço dos famalicenses, o sexto da conta pessoal no campeonato.

O jogo ia empatado a uma bola para intervalo, depois de três minutos elétricos que geraram um golo para cada equipa.

A segunda parte foi marcada pela grande insistência e falta de eficácia do Sporting. O jogo acabou com 16 remates para o Sporting contra apenas 2 do Famalicão.

Os leões empataram pelo segundo jogo consecutivo e permitiram a aproximação do Porto, que já se encontra apenas a seis pontos do Sporting. Com os rivais a vencerem, a equipa de Rúben Amorim precisa de voltar às vitórias se quer evitar um final de campeonato mais atribulado.

Fonte da imagem: Twitter @Raca_De_Leao