Dembélé e a renovação do seu contrato: “Ainda não houve nenhuma tentativa”

A viver a sua melhor versão desde que assinou pelo Barcelona em 2017, Ousmane Dembélé tem apenas mais um ano de contrato com os culés mas recusa abordar os rumores que o ligam a uma saída de Camp Nou. Ainda assim, o francês admite que “ainda não houve nenhuma tentativa” por parte do clube para garantir a renovação do seu contrato.

O extremo de 23 anos prestou hoje declarações à BeIN Sports, revelando que o futuro não o preocupa, apesar de o Barcelona ainda não o ter abordado para negociar a renovação do seu contrato. “Futuro? Estou tranquilo. Falta um ano de contrato, mas ainda não houve nenhuma tentativa de negociação”.

A sua permanência em Camp Nou estará ainda dependente da vontade de Joan Laporta, presidente recentemente eleito pelos blaugrana, com Dembélé a aguardar para saber se o novo líder do clube conta consigo para o futuro próximo dos catalães. “O presidente é novo, não o conheço muito bem, mas ele é muito próximo dos jogadores. Veremos o que acontece”, revelou.

Ousmane Dembélé leva 10 golos na atual temporada e está a cinco jogos de igualar a sua temporada mais ativa desde que assinou pelo Barça, na temporada 2017/18, a troco de 105 milhões de euros. Caso o clube decida não renovar o vínculo do internacional francês, este verão será a derradeira oportunidade para os culés reaverem parte da quantia gasta na sua contratação, o que tendo em conta a frágil situação económica do clube, poderá ser uma opção viável para trazer algum fulgor às suas contas.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FcbnewsBR

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.