Dortmund acredita na permanência de Haaland na próxima época

Apesar da época abaixo das expetativas do Borussia Dortmund no que toca à Bundesliga, no plano individual, Haaland continua a somar estatísticas impressionantes pela turma alemã, com 33 golos em 34 jogos disputados esta época. Com vários rumores a ligar o norueguês ao campeonato espanhol, o diretor desportivo dos aurinegros veio hoje garantir que o clube conta com o avançado para a próxima temporada.

“Temos um plano muito claro para começar a nova temporada com o Erling. Gosto de me limitar ao aspeto da base contratual e à forma como as discussões diretas foram realizadas na última semana”, referiu Michael Zork, diretor desportivo do Dormund, em declarações à revista ARD Sportschau.

O diretor aproveitou para abordar ainda o atual momento desportivo do clube, atual quinto classificado do campeonato alemão e a sete pontos de distância para os lugares de acesso à Champions League, admitindo que, a nível interno, a temporada está a ser uma desilusão.

“Estamos a ficar para trás. A média de pontos é significativamente pior do que nos anos anteriores. Esta é a nossa principal competição. É por isso que, infelizmente, não estamos nada satisfeitos no momento”, referiu.

Fonte da imagem de capa: Twitter @bvb_central

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.