Lewandowski volta aos treinos mas continua baixa certa para embate em Paris

O Bayern de Munique está prestes a poder voltar a contar com a sua maior estrela, Robert Lewandwski. Os bávaros anunciaram hoje que o goleador polaco começou o treino condicionado, mas confirmaram que não irá recuperar a tempo de poder participar na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, onde os alemães têm de superar a derrota por 2-3 sofrida em casa no primeiro jogo.

O clube revelou que Robert Lewandowski efetuou corrida à volta do campo durante a sessão de treinos realizada nesta manhã, garantindo ainda que o astro polaco “está a trabalhar no duro para o seu regresso”. ” O melhor marcador do FC Bayern completou uma unidade de corrida na manhã de segunda-feira no monte de neve em Munique, pela primeira vez após uma lesão no ligamento do joelho direito”, anunciou o Bayern de Munique em comunicado oficial.

Lewandowski encontra-se a recuperar de lesão desde que atuou pela sua seleção na qualificação para o Mundial 2022 no passado mês de março, onde sofreu um estiramento no ligamento colateral do seu joelho direito e mantém-se uma baixa confirmada para a segunda mão dos quartos de final entre Bayern e PSG, a ter lugar na próxima terça-feira, dia 13 de abril.

O avançado de 32 anos estava atravessar mais uma temporada recheada no que toca a golos até ao momento da sua lesão. Com 42 tentos em 36 jogos disputados, 35 dos quais na Bundesliga, o polaco é o melhor marcador destacado do campeonato alemão e está a 13 golos de igualar a sua época mais goleadora de sempre, atingida no ano passado, onde apontou um total de 55 golos em todas as competições.

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.