Al Shabab quer ficar em definitivo com Fábio Martins

Chegou, viu e está muito perto de vencer. Fábio Martins tem aproveitado da melhor forma o seu empréstimo ao Al Shabab, da Arábia Saudita e, segundo a imprensa nacional, o extremo português, que ainda pertence aos quadros do SC Braga, convenceu os dirigentes sauditas a avançarem para a sua contratação definitiva.

Apesar do empréstimo do extremo de 27 anos não incluir qualquer opção de compra, o site zerozero.pt confirmou hoje que o Al Shabab já encetou conversas com os minhotos com vista a adquirir a totalidade do passe do jogador, que leva cinco golos e três assistências em 23 jogos disputados esta temporada.

O jornal O Jogo também já avançou as negociações em curso entre SC Braga e os sauditas, garantindo ainda que os minhotos estão dispostos a permitir a saída de Fábio Martins por 10 milhões de euros. O Al Shabab não é o único interessado nos serviços do português, com o órgão a referir que as prestações do jogador chamaram a atenção de vários emblemas da Premier League saudita, prevendo-se uma corrida fora das quatro linhas pela sua contratação.

O Al Shabab partilha atualmente a liderança do campeonato saudita com o Al Hilal, somando ambos 48 pontos. A quatro jornadas do final do campeonato, Fábio Martins poderá assim ter a oportunidade de festejar o seu primeiro título da carreira, no culminar de uma cedência de sucesso que poderá estar prestes a tornar-se numa permanência em definitivo por terras árabes.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @geglobo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.