Helton Leite é o Guarda-redes do mês de março da Liga NOS

Helton Leite foi eleito o melhor guarda-redes a atuar no mês de março na Liga NOS. O guardião do Benfica ultrapassou a concorrência de Antonio Adán e Kritsyuk para vencer a distinção.

Helton Leite recebeu 31% dos votos dos vários treinadores da Liga NOS, vencendo Antonio Adán, guarda-redes do Sporting que amealhou 25% e Stanislav Kritsyuk, guardião do Belenenses SAD que obteve 10% dos votos.

O guardião brasileiro de 30 anos realizou quatro jogos ao longo do mês de março, não sofrendo qualquer golo nas vitórias do Benfica diante do SC Braga, Boavista, Belenenses SAD e Rio Ave. Estando há sete partidas seguidas, num total de 680 minutos em campo, sem sofrer golos no campeonato pelas águias, Helton Leite vive o seu melhor momento pela turma da Luz desde a sua vinda no início da temporada.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @playmaker_PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.