Imprensa inglesa aponta NES como possível sucessor de Mourinho para 2021/22

Fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e eliminado de surpresa da Liga Europa aos pés do Dínamo de Zagreb, José Mourinho está longe de ter o lugar seguro no comando do Tottenham. Segundo a imprensa inglesa, caso o Special One falhe a qualificação para a Liga dos Campeões, o sucessor na calha para o render será também luso e com bagagem de Premier League: Nuno Espírito Santo.

Atual sétimo classificado da Premier League e a seis pontos de distância do primeiro lugar que dá acesso à Liga dos Campeões, o Tottenham já estará a olhar para possíveis substitutos de José Mourinho para a próxima temporada, com o Daily Express a avançar que Daniel Levy, proprietário dos spurs, já selecionou Nuno Espírito Santo como o seu nome preferido para render Mourinho caso este falhe a qualificação para a liga milionária.

Também o Mirror garante que NES é um nome consensual dentro do clube londrino para ser o seu próximo treinador, com o jornal a destacar que o técnico do Wolves tem adquirido cada vez mais prestígio dentro do principal escalão inglês, após ter orientado a subida dos lobos à Premier League e ter ainda atingido as competições europeias nas épocas seguintes.

Após um início prometedor na atual temporada, onde conseguiu colocar provisoriamente o Tottenham na liderança da Premier League, José Mourinho só venceu um dos seus últimos cinco jogos e atingiu, pela primeira vez na carreira, a marca das dez derrotas sofridas na Premier League com o seu último desaire em casa frente ao Manchester United no passado domingo (1-3).

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @UEFAcom_pt

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.